Ligue para nós
(81) 3011-5673
Envie-nos um email
atendimento@mandacaruseguranca.com.br
Entre em contato
Use nosso formulário

Novidades no mundo da segurança empresarial

Câmeras inteligentes e laptops super resistentes, capazes de suportar tombos e acidentes com líquidos, são alguns dos destaques
Postado em 19/08/2017
    Compartilhe:

Para mostrar tudo do que elas são capazes, a Axis Communications montou uma sala inteligente abarrotada de câmeras. A primeira delas é capaz de seguir um suspeito sem a necessidade de um operador. Em 360°, ela acompanha automaticamente o indivíduo à medida que ele se desloca no ambiente. Outro modelo térmico registra imagens pelo calor e é capaz de identificar uma pessoa mesmo na ausência total de luz. Há também modelos capazes de registrar os objetos do local e, se alguma coisa for tirada do lugar, avisar imediatamente a central de segurança através de um alarme.

Existem soluções, equipamentos e serviços para todas as necessidades,"Uma solução para minha casa, para sua casa ou em um comércio, essas câmeras podem alertar as pessoas através de mensagens no celular, por um SMS, ou por e-mail", explica Marcelo Pontes, gerente de marketing da Axis Communication.

De uso militar, essa câmera robô pode ser instalada em fronteiras, quartéis e até presídios de segurança máxima. Além de detectar uma pessoa a até quatro quilômetros de distância, ela não tem ponto cego e acompanha automaticamente os movimentos do suspeito. O robô também tem um espaço especial para acoplar armas de diversos calibres. E um fuzil, por exemplo, pode ser acionado remotamente por quem estiver monitorando as imagens.

"Eu posso proteger uma área de até 8 km com esse equipamento. Ele funciona com uma câmera térmica, então dispensa qualquer luz auxiliar e possui um nível de precisão muito alto, tanto pela qualidade de imagens como estabilidade do sistema", afirma Celso Fraga, diretor comercial da Samsung

Os Toughbooks, ou computadores super robustos, são resistentes à água, temperaturas adversas e quedas de até quase dois metros de altura. Essas máquinas existem há mais de 15 anos e visam aparelhar melhor polícias e até exércitos de todo o mundo. Com valores estimados entre R$ 8 mil e R$ 22 mil, esses computadores são de última geração e vêm com sistema de biometria, GPS, conexão 3G, câmera e muita força.

"Os engenheiros trabalham no projeto de dentro pra fora. Primeiro nós isolamos os modelos internos para depois fechar com uma caixa mais robusta, de liga de magnésio, que permite que ele resista muito mais", diz João Aberto Simões, gerente nacional de Toughbooks da Panasonic.

Comente com o facebook